silaSila é uma trama turca, que tem por slogan “o amor pode nascer de um casamento forçado?”
A história é sobre uma jovem chamada Sila, que foi vendida por seu pai, sendo criada por uma família abastada de Istambul; crescendo em meio ao luxo e conforto. Até que anos mais tarde, Cecil, seu pai biológico reaparece com a notícia, de que sua mãe biológica está muito doente e deseja vê-la pela última vez.
A jovem concorda em rever seus familiares, contudo, o verdadeiro motivo de seu retorno à aldeia de Mardin, é para que a jovem se case pagando assim uma dívida de sangue, adquirida por seu irmão Azad, por ter relações com Narim, a filha mais jovem da família Genko.
Durante a festa de casamento de seu irmão Azad, a qual Sila participa, a mesma é levada a um escritório por seu irmão, que com uma arma apontada para sua cabeça, avisa que caso ela não se case com Boran Genko, ele a mataria e se mataria em seguida, pois, o irmão de sua noiva não o deixaria vivo caso, o trato não se cumprisse.
Sem alternativa, a jovem Sila se casa, tornando-se esposa do chefe da tribo. Sila toma desprezo por tudo a seu redor, inclusive de seu marido apesar de Boran tratá-la afetuosamente. Com o passar do tempo, Sila entende os motivos que levaram seus pais a forçá-la se casar, relaciona-se com as pessoas da tribo tomando simpatia por elas.
Assim, a jovem vê seu esposo como um homem de muitas responsabilidades e muda ,seu comportamento em relação a ele. Contudo as regras e limitações impostas em seu cotidiano a levam a fugir.
Reviravoltas, Aventura e um Amor nascido nas adversidades são o plano de fundo dessa trama de sucesso.
Referência:

http://twixar.me/tJN