a2   A y K

 

Caros leitores,

Conheci essa história de amor quando assisti ao seu anime com meus 15 anos… E convenhamos não há casal mais improvável que o meio yõkai e a doce e moderna Agome. Em primeiro lugar Agome é uma estudante colegial  de Tóquio, que acaba de completar 15 anos, mora com sua mãe, seu avô e seu irmãozinho mais novo, Sota.

Por morarem em uma casa que foi a muitos anos um templo, em uma manhã Agome vai resgatar seu gatinho que caiu num posso  desativado que fica próximo a residência, é misteriosamente puxada para dentro do posso e retorna na era Feudal Japonesa. Ao deparar-se com o local que antes estava sua casa, Agome avista uma frondosa árvore, ela por sua vez está sendo perseguida por um mostro que afirma à jovem que ela possui a Jóia de quatro almas , uma espécie de Amuleto que protege o povoado deste seres maus.  Ela vê nesta árvore, um jovem adormecido cabelos prateados uma espécie de ser mitológico; Trata-se de Inuyasha um jovem meio humano e meio yõkai que pede a ela que tire a flecha que o sela na árvore. Com medo de ser devorada, ela ajuda Inuyasha e descobre que ele há muitos anos atrás se apaixonou por uma sacerdotisa chamada Kikio, extremamente semelhante a Agome.

Agora, Agome tem de lutar para voltar aos seus familiares, salvar seus amigos do Vilarejo como a Sra Kaede e lhe dar com a relação de Amor e  Ódio que nasceu entre ela e Inuyasha.

O mais divertido é que quando Inuyasha começa admitir seus sentimentos pela moça, ela conhece Kouga, um yõkai lobo que deseja a jóia de 4 almas, da qual Agome é guardiã e também deseja que ela seja sua esposa e começa a demonstrar interesse amoroso por Agome.

Em alguns momentos vemos que a jovem fica balançada pelas atenções e delicadezas do garboso Kouga, mas seu verdadeiro amor é Inuyasha e vemos o sangue dele “ferver” quando Kouga aproxima-se de sua amada.

Era Feudal, batalhas e um amor cálido e protetor resumem o romance de Agome e Inuyasha.

Referências:   Escritora e Ilustradora  Rumiko  Takahashi

Anime: Produzida pela Sunrise e Exibida pela Animax de 2000-2004.