o2  O1

Caros leitores,

Venho lhes falar sobre um dos meus casais prediletos da Literatura: Lizzie e Darcy da renomada escritora britânica Jane Austen.

Ambos são o casal protagonista do romance Orgulho e Preconceito de 1813, Elizabeth Bennet é uma jovem culta, independente e a segunda de cinco irmãs, as jovens Bennett. Apesar de gozarem do respeito e estima da sociedade, as jovens sabem que a propriedade de seu pai Longbourn  , bem como os rendimentos da família pertencerão ao seu primo Mr. Collins ( pois as mulheres no período da Regência não herdavam os bens de seus pais).  As jovens Jane, Elizabeth, Mary , Kitty e Lydia são consideradas ás jóias da fictícia cidade de Meryton, em Hertfordshire.

O sonho mais anelado da alegre Sra Bennet é casar suas cinco filhas e a empolgada Sra  exulta ao saber que o abastado cavalheiro Charles Bingley aluga  uma propriedade por nome Netherfield, em Merynton.  O mesmo cavalheiro vai á um baile,junto de seu melhor amigo, o belo e sóbrio Sr. Fitzwilliam Darcy.

Darcy é extremamente reservado mas a beleza e autenticidade da personalidade de Elizabeth o cativam desde de o primeiro momento.

No decorrer do romance somos brindados com diálogos cheios de ironias e que disfarçam os verdadeiros sentimentos de ambos.

É nítida a relação de amor e ódio que permeia essas personagens, e vemos uma tensão  entre o casal em todos os seus encontros.

Orgulho, Beleza, Ironia e um Amor Ardente e Profundo   são a chaves do Romance entre Elizabeth e  Darcy.

Referências Imagens :  Filme Orgulho e Preconceito- Keira Knightley e Matthew Macfadyen -2005-

O1O1Direção Joe Wright.